top of page

DIRIGINDO EM ORLANDO


É muito fácil e gostoso dirigir em Orlando e no estado da Flórida. As estradas e ruas são excelentes e bem sinalizadas, mas como estamos em outro pais, é muito importante ficar ligado nas regras de transito para não ter nenhum imprevisto ou ser parado e multado por fazer algo indevido.

Foto: Procurando em Orlando

Listamos abaixo algumas das mais importantes regrinhas de direção na Flórida. Esperamos que ajude na sua viagem!

✔️ SEMPRE respeite os limites de velocidade, pois se você for parado por um guarda por estar acima ou abaixo do limite permitido (isso mesmo, tem limite de velocidade mínimo em algumas vias), será multado.

✔️ Os limites de velocidade (SPEED LIMIT) são mostrados em MPH (milhas por hora). O velocímetro dos carros costuma mostrar a velocidade em milhas com números maiores e em KMH em números menores. Mas para você ter uma ideia, 50mph = 80kmh.

✔️ A DIREITA é livre em todo o cruzamento, mesmo com o sinal vermelho (e se você ficar parado, vai ouvir muita buzina). Somente nas vias onde aparece uma placa “NO TURN ON RED” você tem que esperar o sinal abrir para virar.

✔️ Se você avistar um ÔNIBUS ESCOLAR com uma placa de STOP aberta para a rua e as luzes piscando, PARE IMEDIATAMENTE! Nunca passe um ônibus escolar parado para crianças descerem, pois você poderá ser multado.

✔️ NUNCA estacione em vagas para portadores especiais. Você pode ser multado.

✔️ Em cruzamentos sem semáforo você vai ver uma placa de STOP. Pare, mesmo que não haja carros. Para cruzar quando tem outros carros, a preferencial é sempre de quem chegou primeiro. Parece incrível, mas os motoristas obedecem a ordem de chegada dos carros no cruzamento e vão passando conforme chega sua vez.

✔️ O CINTO DE SEGURANÇA deve ser usado pelo motorista e pelo passageiro sentado no banco da frente e por crianças e jovens menores de 18 anos.

✔️ Crianças até 3 anos devem usar cadeirinha (child seat). De 4 a 5 anos, a mesma cadeirinha ou o “booster seat” (um assento elevado que faz com que a criança fique protegida pelo cinto de segurança).

Importante - quando crianças com mais de 5 anos tem que usar o “booster seat”? Quando a criança não dobrar os joelhos na borda do banco e o cinto não permanece na posição certa: no peito (e não no rosto ou pescoço) e na parte superior das coxas (e não no estômago ou na barriga).

RECOMENÇÃO PARA USO DE CADEIRINHAS, BOOSTER E CINTO DE SEGURANÇA

Imagem: NHTSA

✔️ Recomenda-se que crianças até 13 anos sentem-se somente no banco traseiro.

✔️ O pedestre sempre tem a preferencia nos locais assinalados para travessia e você deve parar para permitir que ele atravesse a rua.

✔️ Sempre circule com a lanterna ligada e durante a noite, com o farol.

✔️ Se um policial ou bombeiro solicitar que você pare o veículo, vá imediatamente para a extrema direita da pista e pare no acostamento assim que possível. Desligue o carro e durante o noite reduza os faróis para a lanterna. Não saia do carro e aguarde sentado as instruções do policial.

✔️ Bicicletas são consideradas veículos na Flórida e se você resolver usá-la em vias públicas, as mesmas leis de trânsito são válidas.

✔️ Nunca estacione o carro em locais com placas “No parking any time”, “Disable” ou “Town Away Zone”. Você será multado ou terá o carro guinchado.

✔️ Em locais com parquímetros, nunca deixe o carro estacionado sem pagar o ticket ou volte após o horário. Você será multado e/ou pode ter seu veículo guinchado.

✔️ A regra de beber e dirigir vale também!

✔️ Nossa carteira de habilitação é válida no estado da Flórida.

003.png
bottom of page