top of page

3 ATRAÇÕES DO KENNEDY SPACE CENTER (NASA) QUE VOCÊ NÃO PODE PERDER NA SUA VISITA!


Passeio diferente, educativo e divertido, o Complexo para Visitantes do Kennedy Space Center tem muitas atividades interativas, exibições e se você tiver sorte, lançamentos de foguetes para você ver bem de perto!


Foto: Procurando em Orlando


A cerca de 1h de Orlando, o complexo fica localizado em Cabo Canaveral, bem pertinho de Cocoa Beach (outro passeio imperdível!), as margens do Oceano Atlântico.


O parque está funcionando todos os dias da semana, das 10h às 16h. E claro, desde sua reabertura em 28 de maio, com medidas e procedimentos de segurança implementados.


Fotos: Procurando em Orlando


Estivemos recentemente em visita por lá e elencamos 5 atrações, dentre as muitas oferecidas no complexo, que você não pode perder quando da sua visita. Vamos à elas:


1) Space Shuttle Atlantis


Antes de entrar no pavilhão da exibição, você terá o impacto de ver a plataforma de lançamento móvel da Atlantis, um gigante "laranja" que dá para enxergar antes da entrada do complexo.

Fotos: Procurando em Orlando


Já dentro do pavilhão, você vai ver o ônibus espacial Atlantis suspenso e aberto, a capsula de comando e mais de 60 exibições com muita informação.


Fotos: Procurando em Orlando


Além disso, um filme introdutório muito interessante conta a história de como o ônibus espacial foi projetado para ser o 1o veiculo espacial a ir para o espaço e voltar para terra. Nós adoramos e é imperdível!


Fotos: Procurando em Orlando


2) Shuttle Launch Experience


Essa atração simula o lançamento do ônibus espacial! Você vai ter a oportunidade de vivenciar e sentir o que um astronauta sente quando é lançado ao espaço. Pessoas com sensibilidade a movimentos podem assistir ao pré show somente, caso queiram, com a narração de um ex-comandante do ônibus espacial.


Fica dentro do pavilhão da Space Shuttle Atlantis.

Foto: Procurando em Orlando


Vale dizer que esta experiência foi projetada por engenheiros e astronautas da NASA e é totalmente diferente das atrações de lançamento ao espaço dos parques em Orlando.


3) Kennedy Space Center Bus Tour & Apollo/Saturn V Center (fechada no momento, mas já tivemos a oportunidade de fazer. Esperamos que volte em breve).


Neste tour de ônibus você terá a oportunidade de ver e tirar fotos de ícones dos programas espaciais como a plataforma de lançamento 39 e o prédio onde são construídos os foguetes, que são áreas de acesso restrito à visitantes.


Fotos: Procurando em Orlando

(da esquerda para a direita, as duas 1as fotos são de visitas anteriores)


Já no pavilhão da Apollo/Saturn V você verá o maior foguete que já foi ao espaço e inúmeras exibições interativas, entre elas, andar numa superfície projetada da Lua e depois ver as suas pegadas, além de poder ver uma pedra real da Lua.


Também estão em exposição lá vários artefatos do Programa Apollo, como a capsula da Apollo 14 e as roupas utilizadas pelos astronautas, além de veículos lunares originais.


Fotos: Procurando em Orlando

(as fotos são de visitas anteriores)


Ah, e durante o tour de ônibus você ainda pode ser presenteado com a aparição de jacarés nos mangues que ficam envolta do complexo! Nós vimos...


Fotos: Procurando em Orlando

(as fotos são de visitas anteriores)

BÔNUS: Rocket Garden


Jardim recheado de réplicas de foguetes importantes da história aeroespacial americana. São impressionantes. Local ideal para muitas fotos e selfies!


Fotos: Procurando em Orlando


Gostou? Já colocou o Kennedy Space Center no seu roteiro da viagem?


Muito importante, se você não fala inglês, não tem problema. O parque tem à disposição dos visitantes "audio guias em português" com explicações e muita informação das exibições. Basta você ir ao Guest Services, que fica na entrada do parque antes das catracas, e alugar o seu aparelho. Custa US$ 10,00 pelo dia inteiro.


Lembrando que as atrações com explicações ao vivo não tem tradução simultânea.


BOM PASSEIO!


Procurando em Orlando Serviço


KENNEDY SPACE CENTER (NASA)

Endereço: Space Commerce Way, Merritt Island, FL 32953


003.png
bottom of page