top of page

GUIA COMPLETO SOBRE A REABERTURA DOS PARQUES UNIVERSAL

Na semana passada o grupo Universal anunciou a reabertura de seus parques em Orlando e apresentou seu plano para a aprovação da Força Tarefa do condado de Orange County, que depois submeteu ao governo da Florida para aprovação final.


Foto: Procurando em Orlando


O plano prevê a abertura em fases e claro, com muitas mudanças em procedimentos e regras de segurança para alinhamento com as diretrizes do CDC (Centro de Controle de Doenças dos EUA).


Os parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay serão reabertos a partir do dia 01 de junho, seguindo o seguinte escalonamento:


  • 01 e 02/06: abertura para os funcionários dos parques;

  • 03 e 04/06: abertura para convidados e portadores de passes anuais residentes na Flórida;

  • a partir de 05/06: abertura para o público em geral.

Os novos procedimentos e medidas serão para todos os visitantes e funcionários e cobrirão três áreas: triagem, distanciamento e higienização.


PROCEDIMENTOS E MEDIDAS DE SEGURANÇA


Dentro dessas medidas e procedimentos, muitas já são conhecidas por já terem sido implementadas no Universal Citywalk quando da reabertura do centro de entretenimento:

  • Todos os visitantes (incluindo crianças a partir dos 3 anos) e funcionários devem usar máscaras;

  • Todos devem obedecer as regras de distanciamento social (2m);

  • Serão realizadas verificações de temperatura nos visitantes e funcionários dos parques antes da entrada (na área de estacionamento); pessoas com temperatura igual ou superior a 38ºC (100,4F) não poderão entrar.

Foto: Site Universal Orlando Resort


Adicionalmente, a Universal vai implementar as seguintes medidas:

  • Espaçamento entre veículos no estacionlamento;

  • Lotação diária do parque controlada e reduzida;

  • Número reduzido e controlado de visitantes em atrações, shows e nos restaurantes;

  • Solicitação do uso de "alcool gel" ou "desinfetante para as mãos" fornecidos pelos parques antes de entrar nos veículos das atrações;

  • Aumento dos procedimentos já rígidos da Universal de limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros pontos de contato frequentes;

  • Práticas de distanciamento social em todos os locais dos parques, dentro de atrações e filas e em restaurantes (sinalização no chão);

  • Uso de filas virtuais em atrações selecionadas;

  • Recomendação de pagamentos "cashless ou contacless", ou seja, cartões de crédito, débito e aplicativos, para evitar o manuseio de dinheiro.

UNIVERSAL STUDIOS E ISLANDS OF ADVENTURE



Não existe a necessidade de reserva antecipada para a visita aos parques do complexo Universal, mais é importante frisar que como a capacidade será limitada, a partir do momento que for atingida, não será mais permitida a entrada de novos visitantes.


A maioria das atrações e experiências dentro dos parques está programada para abrir. Durante esta fase, algumas áreas e eventos podem estar fechados ou alterados devido aos novos procedimentos. Maiores detalhes serão anunciados em breve pela Universal.


Antes de embarcar num dos veículos de uma atração, os funcionários da Universal vão fornecer aos visitantes o desinfetante para as mãos.


O uso de máscaras é obrigatório nas atrações. A única exceção será para as atrações que incluem quantidades significativas de água como parte da experiência, além dos escorregadores e piscinas do Volcano Bay.


O uso da "fila virtual" (virtual queue) estará disponível para algumas atrações selecionadas, permitindo que você agende previamente o seu horário e reduzindo o tempo de espera na fila. Para usar a fila virtual você tem que usar o app oficial da Universal e fazer o agendamento quando estiver no parque no dia de sua visita.


VOLCANO BAY


Foto: Procurando em Orlando


No geral, o Volcano Bay seguirá as mesmas medidas e procedimentos que os outros parques. Abaixo, algumas medidas específicas que foram adotadas para implementar o distanciamento social:

  • Capacidade limitada para cada atração - incluindo rios e piscinas;

  • Para as atrações com bóias que comportam várias pessoas, apenas pessoas da mesma família ou do mesmo grupo poderão andar na mesma bóia, sempre respeitando os requisitos de padrão de altura e peso;

  • As espreguiçadeiras serão dispostas de modo que os visitantes do mesmo grupo possam sentar juntos mas mantendo também pelo menos 2m de distância dos outros visitantes.

As máscaras são recomendadas para os visitantes quando estes não podem se distanciar socialmente. Eles não serão permitidos em escorregadores e piscinas.


As máscaras são obrigatórias para os funcionários que trabalham em funções "secas". Já para aqueles que trabalham em funções "molhadas", como salva-vidas, usarão uma balaclava quando não puderem se distanciar socialmente. A balaclava não será usada em escorregadores ou em piscinas por razões de segurança.


A TapuTapu, a pulseira do parque que permite que você agende e entre virtualmente na fila das atrações, continuará sendo limpa e higienizada de acordo com os padrões já praticados pela Universal antes de ser entregue para ser utilizada pelos visitantes.


NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Horário de funcionamento dos parques do complexo Universal a partir de 05 de Junho:


Universal Studios Florida:

  • 9h às 18h diariamente

Universal’s Islands of Adventure

  • 9h às 18h diariamente

Universal’s Volcano Bay

  • 10h às 17h diariamente

Universal CityWalk Orlando

  • 8h às 22h diariamente

No site da Universal você encontra todas as informações sobre a reabertura dos parques e de Citywalk.


Vamos manter este guia sempre atualizado com as novas informações que a Universal for liberando.


PROCURANDO EM ORLANDO SERVIÇO


UNIVERSAL / ISLANDS OF ADVENTURE / VOLCANO BAY / CITYWALK

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819

Telefone Islands of Adventure: 407-224-4233

Telefone Volcano Bay: 407-363-8000

Telefone CityWalk: 407-224-4233


003.png
bottom of page