top of page

MEMORY MAKER DISNEY E MY UNIVERSAL PHOTOS. COMPRAR OU NÃO COMPRAR? EIS A QUESTÃO.


Nesta era de compartilhamento de momentos gerais das nossas vidas, registrá-los se tornou muito fácil com os recursos de qualquer celular.

E quando pensamos em uma viagem, então, queremos fotografar tudo e mais um pouco, para que todos os momentos fiquem eternizados.

Sim, você pode fazer isso com seu celular ou câmera, mas também pode adquirir os serviços oferecidos pela Disney e pela Universal para garantir fotos exclusivas que você não conseguirá sozinho. Isso inclui, principalmente, fotos dentro de algumas atrações e fotos com a inclusão de personagens que são sensacionais!

Já usamos os dois serviços e, de maneira resumida, vou explicar como cada um funciona e porque recomendamos que, se você puder, contrate os dois:

O Memory Maker é um produto Disney PhotoPass que você pode adquirir no site (disneyworld.disney.go.com) ou nos parques da Disney.

A diferença é que comprando nos parques para utilização imediata você pagará U$ 20.00 a mais do que se comprar no site, pelo menos três dias antes da utilização. O site também disponibiliza a opção de compra para utilização imediata, mas se você conseguir se programar um pouquinho, já sairá economizando. Os valores são: U$ 149.00 e U$ 169.00 (consulta: Novembro/2016).

No mesmo site da Disney onde você pode fazer a compra, você cria o seu cadastro. É bem simples e fácil. O site disponibiliza a opção “português” caso você se sinta mais confiante assim. Nesta conta podem ser incluídas todas as pessoas que estarão com você na viagem, sendo que você é o administrador do grupo. Isso facilita muitas partes do planejamento que podem ser feitas no site, inclusive a reserva de FastPass+, mas sobre isso falaremos em outro post.

Neste momento você passa a ter acesso ao My Disney Experience e todas as pessoas que estiverem na sua conta poderão utilizar o serviço do Memory Maker. Ou seja, um único Memory Maker pode atender a muitas pessoas e as fotos de todos estarão no mesmo local.

Mas, enfim, o que é o Memory Maker? São fotos tiradas pelos fotógrafos da Disney em pontos estratégicos dos parques e na maioria dos locais de fotos com personagens. É muito fácil identifica-los, pois estarão uniformizados e com uma câmera na mão 😊

Normalmente há uma pequena fila de pessoas para tirar suas fotos, mas é bem rápido.

Faça sua melhor pose, seja divertido, pois isso te ajudará a ganhar um “Magic Shot”, que é o máximo. O fotógrafo pode, ou não, pedir para que você faça uma pose específica e quando você for ver sua foto na sua conta no My Disney Experience, terá uma surpresa!

Foto: Divulgação Disney

Um ou mais personagens podem ser inseridos, efeitos diferentes e até mesmo vídeos podem ser apresentados.

No nosso caso, foi bem assim.

Não tiramos somente fotos posadas, certinhas. Fizemos poses inusitadas, caretas e fomos recompensados com vários Magics Shots, como esse abaixo que foi feito no Animal Kingdom e que A-M-A-M-O-S 😍

Foto: Arquivo Pessoal

Após o fotógrafo tirar sua foto, ele irá linká-la à sua Magic Band (que também deve estar cadastrada na sua conta no My Disney Experience) ou ao seu cartão Memory Maker, caso não use Magic Band.

Mas não para por aí, não... em algumas atrações também são tiradas fotos que farão parte do seu pacote. Você saberá quais são quando sair delas, pois encontrará vários monitores com as fotos que acabaram de ser tiradas de quem estava na atração. Procure a sua e passe a sua Magic Band ou cartão Memory Maker para salvá-la na sua conta.

O pacote de fotos pode ser usado por 30 dias, a partir da primeira utilização e todas as fotos e vídeos ficarão disponíveis para download na sua conta por 45 dias da data em que foram tiradas, ou seja, o período é diferente para cada dia que você vai a um parque. Fique atento a isso para não perder nada.

Depois é só acessar sua conta e reviver sua viagem nas fotos maravilhosas e de altíssima qualidade que estarão lá. Você ainda pode editá-las colocando molduras ou stickers da Disney criando uma foto só sua.

O My Universal Photos, até pouco tempo atrás conhecido como Photo Connect, é basicamente o mesmo serviço oferecido pelo Memory Maker, ou seja, fotos com fotógrafos dentro dos parques e fotos das atrações que, na minha opinião, já valem o investimento.

O valor e o prazo são bem diferentes: para um dia o valor é U$ 69.00 e para três dias consecutivos é U$ 89.00. Atenção aos três dias consecutivos, porque se você não for três dias seguidos nos parques da Universal, perderá o dia não utilizado.

Você pode adquirir o pacote pelo site da Universal (universalorlando.com/Theme-Park-Tickets/My-Universal-Photos.aspx) ou na entrada dos parques. Você receberá um ou dois cartões para linkar suas fotos de acordo com sua necessidade. Aqui também, o seu grupo pode estar em um único pacote. No nosso caso, estávamos em oito pessoas.

A cada foto tirada pelo fotógrafo ou na atração, basta você linkar seu cartão e pronto.

Todas as fotos são trabalhadas pela Universal com uma moldura e você poderá acessá-las pelo site myuniversalphotos.com para fazer o download. Basta colocar seu e-mail cadastrado no momento da compra do My Universal Photos que você receberá uma senha provisória para acesso.

Além disso, você tem direito a duas fotos impressas que você pode escolher na loja que fica logo na entrada do parque.

Nossa recomendação é que você faça isso no último dia de utilização do pacote, assim poderá escolher as duas fotos que são realmente mais legais. Como estávamos em duas famílias, cada uma escolheu uma foto.

Como dissemos anteriormente, as fotos das atrações são imperdíveis, nós adoramos e acho que vocês concordarão com a gente que ter esse registro é impagável 😳

Importante dizer que tanto nos parques da Universal quanto nos parques da Disney, você pode comprar as fotos que quiser, isoladamente, sem adquirir os pacotes, pois você sempre receberá um cartão do primeiro fotógrafo que tirar sua foto e poderá usar o mesmo cartão nas demais fotos em todos os parques daquele complexo.

Ao final das visitas, com o cartão em mãos, você vai na lojinha de fotos, seleciona as fotos e paga por elas. É possível comprar as fotos das atrações, diretamente na loja de saída de cada uma delas.

No caso da Disney, você também acessa suas fotos no My Disney Experience, em “Disney PhotoPass”, e pode escolher as que quer comprar para poder fazer o download.

Foto: Arquivo Pessoal

E aí, o que achou do Memory Maker e do My Universasl Photos? Comente aqui no blog ou no Facebook, dê a sua opinião ou tire a sua dúvida. Se não soubermos responde-la de imediato, continuaremos Procurando em Orlando e responderemos o mais breve possível.

Até o próximo post 😘

003.png
bottom of page