top of page

ORLANDO AOS 18 - ISLANDS OF ADVENTURE


Hoje contarei um pouco mais sobre minha experiência no meu parque preferido: o Islands of Adventure!

Esse é o segundo parque da Universal que fica bem do ladinho da Universal Studios, entrando pela City Walk. É um parque extremamente divertido! Você encontra atrações high tech, outras que te encharcam de água e outras super-radicais.

Foto: Procurando em Orlando

O Islands, como o próprio nome diz, é formado por diversas ilhas com temas diferentes. A primeira, mostra o lado dos Heróis da MARVEL, é SUPER detalhada e com um cenário que te deixa vidrado a cada passo. Além dela, tem também a área do Jurassic Park, do Harry Potter, entre outras que detalharei mais à frente.

É um dos poucos lugares que visitei e que realmente conseguiu me colocar dentro da história de cada filme, em cada atração que fui.

Siga nossas dicas importantes para não perder nada no Islands of Adventure:

  • Single Rider. Utilize sem medo as filas Single Riders que estiverem abertas nas atrações com muito tempo de espera. Você economizará preciosos minutos dentro do parque. Se você não sabe o que é, explicarei rapidinho: são filas separadas para pessoas que não se importam em irem sozinhas (leia-se: separadas do seu grupo) em alguma atração. Quase sempre acaba sobrando um lugar em algum carrinho e eles chamam quem está na Single Rider. É super-rápido e ajuda bastante a otimizar o tempo.

  • Aplicativo da Universal. Baixe o app da Universal Orlando em seu celular e monitore o tempo de espera das filas das atrações mais concorridas. Fique de olho, desde que entrar no parque, na nova atração do King Kong, uma das mais cheias. Como já falamos, todos os parques têm wi-fi gratuito.

  • Hogwarts Express. Ao final do seu dia no parque pegue o trem na estação do Harry Potter que vai até a Universal Studios, parque vizinho. Mas, para isso, você precisa ter o ingresso park-to-park da Universal.

  • Leve roupa extra/capa de chuva. Se não quiser ficar molhado o resto do dia, leve uma dessas duas opções. O Islands conta com diversas atrações com água que são imperdíveis.

  • Fotos na área de Heróis. Com toda certeza você ficará vidrado assim que entrar na área dos super-heróis do Islands. Aproveite para tirar muitas fotos nos incontáveis cenários.

  • Lockers. A maioria dos Lockers, armários disponibilizados em cada atração para guardar seus pertences, são de graça por um certo tempo, mas nem todos, fique atento!

  • My Universal Photos. Adquira o não tão conhecido pacote de fotos e se divirta com as fotos das atrações! Para saber mais sobre o My Universal Photos leia este post aqui.

Links para ajudar a entender o post e o parque:

O parque é dividido em seis ilhas. Vamos falar de cada uma delas:

A ilha mais conhecida do parque, o mundo de Harry Potter e Hogwarts! Quando você passar pelos portais de entrada dessa área, se sentirá dentro dos filmes do HP! Os mínimos detalhes foram pensados para que você possa aproveitar ao máximo esse mundo mágico. Nem dá vontade de voltar para o mundo real 😃. As atrações imperdíveis são:

Harry Potter and the Forbbiden Journey

Esse é a famosa atração onde as filas são dentro do castelo de Hogwarts. Só isso já vale a espera. São tantos detalhes que você nem sabe para onde olhar. Mas tem mais: você pode encontrar os hologramas dos principais personagens dos filmes e no final vai voar, literalmente, nesse simulador que é incrível! Muita gente não gosta, acha que é um pouco “pesado”, mas eu acho o máximo! Como a cadeira é suspensa, ela vira muita para cima e para baixo, dá uns trancos e, em alguns momentos, vai a uma velocidade considerável, então prepare-se para muita adrenalina!

Foto: Arquivo Pessoal

Dragon Challenge

Infelizmente essa atração fechou, mas no lugar dela virá uma nova montanha-russa que promete ser incrível, como contamos aqui.

Foto: Universal Orlando

Hogwarts Express

Esse é o trem que te leva ao parque vizinho, o Universal Studios. Ele realmente te leva de um lugar ao outro, mas ao mesmo tempo é uma atração pensada nos mínimos detalhes para te inserir de todas as formas no filme! Você não verá o trajeto do parque pela janela e sim sua ida ou volta de Hogwarts. A ida e a volta têm percursos diferentes, então, se puder, faça os dois caminhos. Essa atração exige o ingresso park-to-park da Universal.

Foto: Procurando em Orlando

Lojinhas da ilha

Não posso considerar como uma atração, mas as lojinhas têm que entrar na sua lista! As de varinha, as de doces (inclusive aqueles pacotinhos de doces nojentinhos que você come sem saber o sabor, mas que todo mundo quer comprar!). Mesmo se não for comprar nada, até porque é tudo muito caro, vale a pena a visita pela decoração e para fotos. E, claro, não esqueça de experimentar a tão famosa cerveja amanteigada.

Essa ilha é inspirada nos filmes da trilogia de Jurassic Park. Há diferentes restaurantes, lojas e pontos para fotos que valem a parada. Aqui estão as principais atrações e que são imperdíveis:

Jurassic Park River Adventure

Muita água e muitos dinossauros! Nesta atração você entrará em um barco gigante que te levará ao fantástico mundo de Jurassic Park, mas, o que você menos espera é que os dinossauros acabaram destruindo tudo! Se prepare para escapar da boca do T-REX e se molhar muito!

Foto: Procurando em Orlando

Skull Island Reign of Kong

Essa atração foi inaugurada agora em 2016 e fica dentro da área do Jurassic Park. É um simulador 3D, mas a aventura começa em um Jeep gigante, que te leva à Ilha da Caveira. Você será inserido em cenas do filme e ficará no meio da luta entre o King Kong e vários animais, entre eles dinossauros.

Na fila você já entrará no clima em corredores escuros, cheios de caveiras e outras coisinhas mais... Se você quer muito ir a essa atração, recomendo que chegue cedo e vá direto a ela, pois as filas, por ser uma atração nova, são gigantes o tempo todo. E, claro, vá acompanhando o tempo de fila pelo app da Universal.

Foto: Universal Orlando

Toon Lagoon é, na minha opinião, a ilha mais divertida do parque! A decoração é bem infantil e colorida, mas as atrações são imperdíveis, como:

Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges

Esteja preparado para se molhar MUITO!!! Quando fui, entrei na atração de manhã e continuei com as roupas molhadas até o final da tarde! E estava calor!

Uma boia que comporta 12 pessoas te leva pela corredeira com diversas quedas e águas turbulentas. Vale a pena!

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

Outra atração que com certeza irá te encharcar! Um pequeno “bote” te levará às alturas, passando por uma historinha bonitinha, até que, de repente, placas começam a sinalizar para não continuar, mas não há mais tempo para voltar! Uma queda gigante te levará direto para a água, é demais!

Vídeo: Procurando em Orlando

A Marvel Super Hero Island tem atrações inspiradas nas histórias em quadrinhos da Marvel Comics. É a ilha mais cheia de cenários prontos para fotos lindas e superdivertidas.

As atrações que valem a pena são:

The Amazing Adventures of Spider-Man

Neste simulador você estará no meio de vilões em uma aventura super emocionante. Além de ser totalmente envolvido na história, alguns efeitos saem do virtual para realidade e você sentirá respingos de água e o calor do fogo em algumas cenas. Mas fique tranquilo que o Homem-Aranha vai te salvar!

The Incredible Hulk Coaster

A famosa montanha-russa do Hulk! I-M-P-E-R-D-Í-V-E-L para quem tiver coragem de enfrentar a força desse personagem! Quando você der de cara com aqueles trilhos verdes dando inúmeras voltas, você pensará 2 vezes se é melhor ir ou não... E aqui vai o meu conselho: VÁ!

É uma sensação indescritível de muita adrenalina, principalmente com o disparo inicial que te levará, de cara, a uma inversão de 360°!

Foto: Universal Orlando

Você viverá os mitos e temas da antiguidade nessa parte do parque! Não fui em nenhuma atração dessa área, sempre deixo para depois e acabo não indo! Mas toda a ambientação e decoração é extremamente detalhada e linda. Só de passar por ela, você já se sentirá em outros tempos.

Essa é uma área voltada especificamente para crianças, com muitas cores, músicas e atrações baseadas nos contos infantis do Dr. Seuss, não tão conhecidos aqui no Brasil. Talvez o mais conhecido seja The Cat in The Hat. Como não sou o público desse espaço, nunca fui em nenhuma atração, mas é uma área super bonitinha para tirar fotos.

Foto: Universal Orlando

Passar um dia no Islands of Adventure é uma experiência incrível! E, para mim, uma visita que nunca canso de fazer. Quantos dias puder retornar a esse parque, irei sem pensar duas vezes.

Para quem estiver com crianças, além de algumas atrações citadas acima que permitem a entrada dos pequenos, outras são especificamente para eles. Na área do Jurassic Park, por exemplo, tem o Pteranodon Flyers que só permite a entrada de um adulto se ele estiver acompanhado de uma criança!

É um parque fantástico, com atrações para todas as idades e gostos e é, sem dúvidas, o meu parque favorito. E o seu, qual é? Qual sua visão sobre o Islands of Adventure? Compartilhe com a gente a sua opinião. Ela é muito importante para que possamos continuar Procurando em Orlando os assuntos que mais interessam a você 😉

Obrigado por participar e compartilhar conosco suas experiências 😘

Procurando em Orlando Serviço:

Islands of Adventure

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

Telefone: 407-363-8000

003.png
bottom of page