top of page

EXPERIÊNCIAS MÁGICAS PARA PESSOAS COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES... DISNEY SENDO DISNEY!


Você sabia que o Walt Disney Parks & Resorts tem aproximadamente 560 locais para “comer e beber” e serve 78 milhões de refeições por ano? E desse total, 650 mil são solicitações de dietas especiais, para pessoas com restrições alimentares?

Para The Walt Disney Company, muitas das nossas melhores recordações são formadas nas ocasiões onde estamos comendo e bebendo, e isso não deve ser diferente para os “guests” com restrições alimentares.

Foto: Disney

Para garantir que estes convidados tenham experiências mágicas como qualquer outro “guest” no Walt Disney World ou na Disneylândia, a empresa usa uma abordagem individualizada, customizada e de relacionamento muito próximo com seus clientes.

E como fazer se você tem alergia a algum alimento e está hospedado em algum hotel do complexo Disney ou vai fazer refeições nos restaurantes dos parques ou do Disney Springs?

  1. A Disney sempre encoraja seus “guests” a informar qualquer tipo de alergia alimentar quando fazem reservas para refeições em seus restaurantes dos parques ou resorts. Eles também recomendam que você entre em contato com o “chef” ou o gerente do local quando você chegar;

  2. Se você tem alguma doença ou um distúrbio alimentar mais grave, a Disney recomenda que você entre em contato por email com pelo menos 2 semanas de antecedência antes de sua chegada e faça todas as suas reservas para refeições antecipadamente, de modo que eles possam estar super bem preparados para te atender!

Foto: Disney

Veja abaixo outras ações que a Disney promove para atender os convidados com necessidades de dietas especiais:

  • Colocar informações nas mãos dos “guests”: No Animal Kingdom, os convidados podem verificar quaisquer itens dos menus no “quiosque de alergia”. Menus para alérgicos também estão disponíveis em vários locais de testes no The Walt Disney World e na Disneylândia. E em eventos especiais, como o Epcot International Flower & Garden Festival e Epcot International Food & Wine Festival, ícones são incluídos para identificar itens com “gluten-free”.

  • Procurar por comentários dos “guests”: Perguntando para seus convidados o que eles realmente esperam quando fazem uma refeição em seus parques, restaurantes e resorts, a Disney aprendeu que pessoas com restrições alimentares querem fazer suas próprias escolhas e não ter um cardápio previamente escolhido para elas.

  • Procurar sempre identificar, ajustar, testar e melhorar: os “chefs” Disney estão sempre procurando identificar como lidar melhor com produtos que podem provocar alergias nos menus já existentes hoje. Nos próximos meses, a empresa implementará menus anti-alérgicos em seus muitos restaurantes “quick” e “table services”, tanto na Flórida como na Califórnia. O grande objetivo é criar itens de um menu amigável para alérgicos, mas com muito sabor.

  • Sempre garantir a adesão dos membros do elenco e da liderança Disney: a Disney acredita que seus fatores críticos de sucesso são foco na liderança, prioridade e treinamento dos membros do elenco. Parte dos treinamentos é como ensinar os empregados a dizer “SIM” e isso inclui auxiliar todos as pessoas com restrições alimentares.

  • Nunca negligenciar “guests” com restrições alimentares religiosas.

  • Proteger seus convidados e sua marca: Para atender às necessidades dos “guests” alérgicos, a Disney faz esforços ​​para não introduzir produtos que podem provocar alergias, através de seus métodos de abastecimento, preparação e manipulação de alimentos. Um aviso legal poderá ser colocado pelo fornecedor como lembrete em produtos que possam causar distúrbios alimentares antes do recebimento pela Disney, para evitar que sejam utilizados inadvertidamente durante a preparação e manuseio já no complexo. Isso se deve ao fato da Disney hoje não ter cozinhas separadas ou áreas para refeições de “guests” com alergias.

A empresa acredita que, com todas essas ações para evitar a introdução de produtos que possam provocar alergias, proporciona grandes serviços de atendimento ao “guest” e avança em sua missão de fazer cada convidado se sentir especial! É a Disney sendo Disney, sempre pronta para surpreender.

Foto: Disney

Você já necessitou de refeições especiais no complexo Disney? Entrou em contato ou solicitou algo? Conte-nos como foi sua experiência!

Procurando em Orlando Serviço:

Magic Kingdom

Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

Animal Kingdom

2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830

Epcot

200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821

Disney Springs

1486 Buena Vista Dr, Orlando, FL 3283

003.png
bottom of page