top of page

EPCOT 35 ANOS – ATRAÇÕES, RESTAURANTES e COMPRAS!


O EPCOT é um parque que traz muitas controvérsias e debates... muita gente AMA DE PAIXÃO, enquanto outros ODEIAM!

E quem tem razão? Nós do Procurando em Orlando AMAMOS o EPCOT. Agora, para você poder dizer, só indo lá, vendo e experimentado tudo o que o parque tem para oferecer é que será possível dizer para qual turma será seu voto!

Para acalorar a discussão, nós decidimos fazer um LIVE! tratando da “polêmica”, onde junto com nossos seguidores, colocamos tudo o que achamos de bom (e ruim também) em debate. O resultado foi surpreendente... muito menos pessoas que imaginávamos dizendo que não gostam do parque, e o mais legal, que pretendem ir novamente para rever seu conceito!

E também, com nossa vivência de EPCOT e para homenagear os 35 anos de existência do parque, decidimos fazer este post com as atrações, restaurantes e dicas de locais para compras que recomendamos para que você possa usar como guia e tirar suas próprias conclusões após sua visita!

Foto: Procurando em Orlando

Antes de mais nada, um pouco de história do aniversariante

O EPCOT está completando 35 anos no dia 1º de outubro. Foi inaugurando em 1982, sendo então o 2º parque do complexo Disney na Flórida.

O nome EPCOT é um acrônimo de Experimental Prototype Community of Tomorow. A ideia original de Walt Disney para o parque é que ele seria uma comunidade do amanhã que nunca seria finalizada, sempre mostrando novas tecnologias e ideias. Uma cidade real, planejada e com residentes. Mas após a morte de Walt, os rumos tomados pela The Walt Disney Company para o EPCOT foram outros, de modo que a comunidade foi deixada de lado e a decisão foi construir um parque, onde a combinação de tecnologia (Future World) com cultura e costumes internacionais (Word Showcase) foram combinadas.

Foto: Procurando em Orlando

E porque achamos que vale a visita ao EPCOT?

Para nós, do Procurando em Orlando, são muitos os motivos para separar um dia de visita ao EPCOT. Dentre elas:

  • Atrações imperdíveis no Future World;

  • Restaurantes e lanchonetes maravilhosos;

  • Sentir-se transportado para outros países, conhecendo alguns de seus pontos turísticos mais visitados, fielmente reproduzidos no World Showcase;

  • Os festivais anuais Flower & Garden e Food & Wine

Abaixo você vai encontrar a seleção do que achamos de mais legal nas categorias Atrações, Comida & Bebida e Compras.

Atrações (*)

Soarin’ around the World – aqui você voa de asa delta pelo mundo! Vai sentir o vento, o cheiro, a agua no seu rosto enquanto passa por lugares espetaculares. Adoramos! Fica no Future World West, dentro do pavilhão The Land.

Test Track – nesta atração você vai ter a oportunidade de projetar um carro e depois ver como ele se porta em situações adversas (pista escorregadia, curvas acentuadas, necessidade de acelerar e frear bruscamente). E para terminar, um emocionante teste de velocidade! Adoramos também. Fica no Future World East.

Spaceship Earth – o passeio conta a história das inovações – desde a idade da pedra até os dias de hoje. E você vai entrar no símbolo do EPCOT, a esfera! Fica bem na entrada do parque.

Mission: SPACE – está atração é tão controversa quanto o EPCOT. Muita gente adora e muita gente detesta. Aqui o voo é através do espaço e você é o astronauta. São duas opções de treinamentos para você escolher. O verde, menos intenso será ao redor da terra. O laranja, mais intenso e turbulento, será em Marte. Foi recentemente reformada e novamente fomos no treinamento verde. Continuamos com a mesma opinião, vale experimentar! Fica no Future World East.

Foto: Procurando em Orlando

(*) as atrações para as crianças estão listadas no item “ E vale a visita com crianças?

Comidas & Bebidas

São muitas as opções para comer e beber no EPCOT, o maior número de restaurantes nos parques! Desde simples cafés até sofisticados jantares. O que estamos listando aqui são as de nossa preferência e/ou os mais visitados e não são todos os disponíveis no parque.

Restaurantes

Coral Reef Restaurant: a especialidade aqui são os frutos do mar. Você vai almoçar ou jantar com vista para o aquário do pavilhão do The Seas. Fica no Future World West.

Biergarten Restaurant: bufê de comidas alemãs, no pavilhão igual ao da Oktoberfest. Tem música ao vivo. Fica no World Showcase – Pavilhão da Alemanha.

Tutti Italia Ristorante: Lasanha, fetuccine, berinjela à parmegiana e muitas outras especialidades italianas divinas. E para terminar, canoli! Delícia! Fica no World Showcase – Pavilhão da Itália.

Via Napoli Ristorante e Pizzaria: aqui a pedida são as pizzas napolitanas em forno a lenha! O tiramissú é delicioso. Fica no World Showcase – Pavilhão da Itália.

Chefs de France: tem menu a preço fixo com entrada, prato principal e sobremesa. A sopa de cebola é maravilhosa! E se você quiser provar somente ela, pode também. O crème brûlée e os profiteroles valem a visita. Fica no World Showcase – Pavilhão da França.

Le Cellier Steakhouse: dentro de um castelo, está churrascaria oferece pratos inspirados nas províncias canadenses. Carnes, frutos do mar e a famosa sopa de cheddar, que é uma delícia. Fica no World Showcase – Pavilhão do Canadá.

Refeições Rápidas e Sobremesas

Electric Umbrella: clássica lanchonete americana, com hambúrguer, nuggets de frango, saladas e cupcakes. Os nuggets vem com 10 pedaços e são enormes, dando muito bem para duas pessoas! Fica no Future World East – em frente ao Mouse Gear.

La Cantina de San Angel: tacos, nachos e quesadilhas com uma maravilhosa vista da World Showcase Lagoon! Os nachos são deliciosos e para compartilhar! Fica World Showcase – Pavilhão do México.

Kringla Bakeri Og Kafe: especialidades doces e salgadas da Noruega. Nossa pedida aqui é o Pão recheado com frutas silvestres. É divino! Fica World Showcase – Pavilhão da Noruega.

Sommerfest: delícia de lanches de linguiça típica da Alemanha. Tem também pretzels gigantes, saladas de batatas e para sobremesa, strudel de maça e bolo floresta negra! Fica World Showcase – Pavilhão da Alemanha.

Foto: Procurando em Orlando

Five & Drum Tavern: não podíamos deixar de mencionar aqui onde encontrar no EPCOT as famosas Turkey Legs e os Pretzels com a carinha do Mickey! Fica World Showcase – Pavilhão The American Adventure.

Foto: Procurando em Orlando

Kabuki Café: oferece sushis e raspadinhas! Fica World Showcase – Pavilhão do Japão.

Les Halles Boulangerie: adoramos essa padaria francesa, com muitas opções de sanduiches (frios e quentes), quiches e doces! A quiche Lorraine, o sanduiche de presunto e queijo na baguete (Jambon Beurre) e o Croque Monsieur são os nossos preferidos. Sem falar nos doces, amamos o Mousse de Chocolate, Crème Brûlée, a tortinha de mousse de chocolate com caramelo, a bomba de chocolate...enfim, tudo! Fica World Showcase – Pavilhão da França.

L'Artisan des Glaces: sorvetes e sorbets artesanais franceses. Aqui você vai encontrar os deliciosos sanduiche de macaron com sorvete e sanduiche de brioche quente com sorvete. Indescritível! Fica World Showcase – Pavilhão da França.

Foto: Procurando em Orlando

Bebidas

Club Cool – Coca Cola: nesta loja super legal da Coca Cola, além de você poder comprar produtos da marca, você pode saborear GRATIS refrigerantes de vários países, incluído o nosso guaraná TAI. Alguns são horrorosos, como o da Itália. Mas vale experimentar todos! Fica no Future World West.

Foto: Procurando em Orlando

Mexico Choza de Margarita: margaritas e aperitivos mexicanos! Junto com os nachos, vai muuuito bem! Fica World Showcase – Pavilhão do México.

Joy of Tea: seleção de chás, coquetéis e smoothies. Fica World Showcase – Pavilhão da China.

Les Vins des Chefs de France: aqui você vai encontrar uma seleção de vinhos, champanhes e drinques franceses maravilhosos. Experimente o Orange Slush, uma bebida gelada de laranja refrescante… Fica World Showcase – Pavilhão da França.

Compras

The Art of Disney: pinturas, gravuras e esculturas dos personagens Disney. Vale a visita! Fica no Future World West – em frente a Spaceship Earth.

Foto: Procurando em Orlando

Mouse Gear: maior loja Disney dentro dos parques! Maravilhosa! Tudo: brinquedos, roupas, bolsas, livros, produtos para cozinha, chocolates, pelúcias... Fica no Future World East – em frente ao Electric Umbrella.

Karamell-Küche: loja especializada em produtos com “caramelo”. Aqui você vai encontrar balas, pipocas e a famosa maça com cobertura, só que de caramelo. O cheirinho da loja é maravilhoso e dica, os pacotinhjos de caramelo são uma excelente lembrancinha. Fica no World Showcase – Pavilhão da Alemanha.

Foto: Procurando em Orlando

Kunstarbeit in Kristall: esta loja maravilhosa é especializada em cristais. Tem artigos de decoração, mas também você vai encontrar pingentes, brincos e charmes de personagens Disney. Lindos! A loja realmente vale a visita, mesmo que seja somente para ver o maravilhoso Castelo da Cinderela todinho em cristal! Fica no World Showcase – Pavilhão da Alemanha.

Mitsukoshi Department Store: está loja tem muita coisa e vale passar um tempinho lá! Roupas e acessórios (quimonos maravilhosos), produtos de beleza, comidas e bebidas destiladas japonesas, presentes (leques lindos, incensos) e utilidades domésticas, brinquedos e pelúcias (pokemons, hello kittys). Ah, e você ainda pode comprar uma perola escolhendo a ostra (veja aqui nosso Indica sobre o “Pick a Pearl”). Fica no World Showcase – Pavilhão do Japão.

L'Esprit de la Provence: esta pequena loja, além de vender produtos temáticos da região da Provence (louças e utensílios de cozinha), agora também vende produtos com o ratinho Remy, do filme Ratatouille. Fica no World Showcase – Pavilhão da França.

Foto: Procurando em Orlando

Festivais (*)

Flower & Garden: acontece no 1º semestre e deixa o parque ainda mais lindo, com suas esculturas gigantes dos nossos personagens favoritos e milhares de flores. Além disso, comidas e bebidas de diversas localidades completam a festa. Cores, sabores e fotos maravilhosas! Veja o vídeo que fizemos do festival clicando aqui.

Fotos: Procurando em Orlando

Food & Wine: festival gastronômico que acontece todos os anos no 2º semestre. São muitas comidinhas e bebidas de várias partes do mundo espalhadas pelo World Showcase, numa saborosa experiência. Adoramos! Clique aqui para ler a matéria sobre o Food & Wine.

(*) Importante lembrar que para participar dos festivais somente é necessário o seu ingresso normal de acesso ao parque.

E vale a visita com crianças?

A resposta é sim!!! Já fomos inúmeras vezes ao EPCOT com crianças, mas para este post fizemos um levantamento de todas as atrações que o parque oferece para os pequenos e que surpresa!

São muitas as atrações e também os personagens à disposição para fotos em todo o parque. E vale ressaltar que alguns deles somente são encontrados no EPCOT!

Então vamos à lista que preparamos:

Atrações para crianças

  • Disney Phineas and Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure: Aventura interativa onde as crianças se tornarão agentes secretos e ajudarão o agente P a desvendar um mistério através de pistas espalhadas no World Showcase. Até 4 pessoas do mesmo grupo podem brincar ao mesmo tempo! Para iniciar a brincadeira, fica em Future World East.

  • Frozen Ever After: num barco viking, passeie pela história de Anna e Elsa, ao som da trilha sonora do filme! Fica World Showcase – Pavilhão da Noruega.

  • The Seas with Nemo & Friends: você vai viajar pelas cenas do filme “Procurando Nemo” dentro de um marisco móvel. Fica no Future World West, no pavilhão do The Seas.

  • Turtle Talk with Crush: uma conversa interativa com a tartaruga Crush, Dory e seus amigos sobre biologia marítima e outros assuntos que surgirem no momento da apresentação, pois é ao vivo! Em inglês. Fica no Future World West, no pavilhão do The Seas.

  • The Circle of Life: desenho com interações ao vivo sobre a conservação da natureza. Simba, Pumba e Timão estão presentes para mostrar a importância de cuidar do meio ambiente. Fica no Future World West, no pavilhão The Land.

  • Journey into Imagination: aqui a aventura é com o dinossauro Figment, que vai levar a criançada pelo mundo da imaginação, aprendendo sobre os 5 sentidos. Fica no Future World West, no pavilhão Imagination.

  • Disney & Pixar Short Film Festival: são 3 desenhos animados de curta duração em 4D. Um deles é estrelado pelo Mickey! Fica no Future World West, no pavilhão Imagination (Magic Eye Theater).

Foto: Procurando em Orlando

Encontro com personagens

  • Entrada do parque: Margarida

  • Epcot Character Spot em Future World West:

  • Mickey, Minnie, Pateta

  • Alegria e Tristeza, do filme Divertidamente

  • Baymax, do filme Big Hero 6

  • Showcase Plaza: Pluto

  • México: Donald

  • Noruega: encontro com Anna e Elsa (Royal Sommerhus)

  • China: Mulan

  • Alemanha: Branca de Neve

  • Marrocos: Jasmine

  • França: Aurora e Bella

  • Reino Unido: Alice e Mary Poppins

Foto: Procurando em Orlando

Refeição com personagens

  • Noruega - Princess Storyboard Dining at Akershus Royal Banquet Hall: refeição num castelo medieval com as princesas Bela, Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e Aurora

  • Future World East - Chip ‘n’ Dale Harvest Feast at The Garden Grill: café da manhã, almoço ou jantar com Tico, Teco, Mickey e amigos

Foto: Procurando em Orlando

Ufa, quanta coisa né? Até eu me surpreendi com a quantidade de opções que o parque oferece, além de ser uma opção de experiência gastronômica!

Esperamos que este post seja útil na sua preparação de programação! E conte para nós se você gostou, se tem opinião diferente, se gosta de outros lugares que não comentamos... vamos adorar saber!

Procurando em Orlando Serviço:

Epcot

Endereço: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821

Telefone Disney: 407-939-5277

003.png
bottom of page