top of page

COMEÇA HOJE O FOOD & WINE FESTIVAL NO EPCOT!


De 30 de agosto a 12 de novembro de 2018 o Epcot International Food & Wine Festival levará alta gastronomia, bebidas e música para quem visitar o parque.

Procurando em Orlando já esteve no festival e vai contar aqui neste post um pouco do que viu, comeu, bebeu e ouviu...

Primeiro de tudo, o Epcot International Food & Wine é um festival anual que tematiza o parque, oferecendo diferentes experiências gastronômicas e que já está indo para sua 22ª edição em 2018..

Fotos: Procurando em Orlando

São vários quiosques espalhados pelo parque, sendo que a grande maioria fica na área dos pavilhões dos países, no World Showcase. Além de comidas e bebidas de vários países, você vai encontrar também sabores típicos da Flórida e opções de cardápio para dietas especias (sem glutén/trigo e vegetarianas). E claro, o Brasil também está presente!

Para você saber toda a programação do festival e as comidas e bebidas oferecidas por cada país participante, você terá à disposição um mini-guia , que normalmente fica junto com o mapa do parque.

Foto: Procurando em Orlando

A medida que você caminha pelo parque e pavilhão dos paises, você vai passando pelas estações montadas para o festival e pode ir comprando as comidinhas e bebidas oferecidas em cada quiosque para experimentar. Existe também a opção de comprar menus degustação para experimentar um pouquinho de cada localidade.

Dica: antes de sair comendo e bebendo de tudo, dê um passeio ou consulte o guia do festival, para ver o que mais te agrada e não deixar de experiementar algo que gostaria por não aguentar mais! E, claro, lembre-se sempre da questão “bebida x direção” e a necessidade de ser maior de 21 anos para poder consumir bebida alcoólica. Sempre leve documento porque pode ser solicitada a comprovação da sua idade.

Este ano serão mais de 30 quiosques diferentes e além dos países que já fazem parte do World Showcase, estarão também presentes com seus sabores vários outros como África, Austrália, Bélgica, Grécia, India, Irlanda, Espanha e Tailândia, além claro da barraquinha verde e amarela do Brasil.

Há também os quiosques com temas e especialidades, como: “Coleção do Cervejeiro”, “The Cheese Studio”, “The Chocolate Studio”, “Coastal Eats” dedicado aos sabores dos mares, além de muitos outros.

Fotos: Procurando em Orlando

O que não vai faltar é opção para você rodar o mundo através da gastronomia 😉

Nas outras edições do Festival que participamos, fomos escolhendo pratos diferentes e de vários paises, de modo a experimentar um pouco de cada diferente sabor. Uma opção muito gostosa que provamos foi a “sopa de queijo cheddar do Canadá”. Deliciosa e imperdível em nossa opinião. Na ocasião dessa nossa visita o tempo já estava mais fresquinho (final de Outubro) e a sopa foi uma excelente escolha!

Provamos também uma mini tortinha de queijos com ervas finas, cebolas caramelizadas e salada de rúcula com vinagre balsámico no The Cheese Studio, maravilhosa! Outra boa pedida foi o pão indiano quente com 3 variedades de Dips: picles com alho, molho de manda e pesto. Combinações saborasas e coloridas!

Fotos: Procurando em Orlando

No quiosque do Brasil achamos “pão de queijo, escondidinho de carne”, além da nossa já famosa caipinha e cerveja nacional.

Fotos: Procurando em Orlando

Das várias sobremesasa que experimentamos, nosso destaque vai para a mini torta de chocolate meio amargo com framboesas, coberto com chantilly com pedacinhos de framboesa do quiosque “The Chocolate Studio”. Uma delícia!

Foto: Procurando em Orlando

Além dos quiosques, o Festival oferece também programações especiais. São muitas palestras grátis ou com preço acessível e atividades ligadas à gastronomina, sobre vários temas e com muitos Chefs envolvidos. O evento leva Chefs do próprio complexo Walt Disney World Resort e convida vários outros, alguns figurinhas carimbadas como o Buddy Valastro, o Cake Boss, da Carlo’s Bakery Shop.

Foto: Disney

Para saber a lista completa dos Chefs convidados e maiores detalhes sobre os encontros clique aqui.

Não poderia faltar música nesse festival, né? Com uma programação gigante de shows durante todo o período do festival, você poderá assistir um show da Taylor Dayne, Air Supply ou até mesmo Kenny G.

Foto: Disney

Os shows tem duração aproximada de 30 minutos e acontecem em três horários (17:30h, 18:45h e 20h). O guia do festival tem todas as informações e confirmações de horários. Para saber a lista completa de shows clique aqui.

E como todos os festivais que acontecem no Epcot, você não precisa de um ingresso especial para participar do evento. O seu ingresso normal do parque já permite o seu acesso aos quiosques e shows. Algumas palestras são cobradas e precisam ser agendadas com antecedência, mas você pode ver todos os detalhes no site da Disney que vamos colocar ao final da matéria.

Estará em Orlando no período do Festival? Então não deixe de reservar um dia para o Epcot Internacional Food & Wine Festival!

Procurando em Orlando Serviço:

Epcot

Endereço: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821

Telefone Disney: 407-939-5277

003.png
bottom of page