top of page

NOVIDADES NO MARDI GRAS, O CARNAVAL DO PARQUE UNIVERSAL STUDIOS


Entre 1 de fevereiro até 2 de abril de 2020 acontece no parque Universal Studios o Mardi Gras, evento anual que reúne paradas, shows e muita diversão. E este ano a comemoração é especial: é o 25o ano do evento!

Para quem não conhece, o Mardi Gras é uma tradicional festa de rua de New Orleans, uma versão bem light do nosso carnaval, com desfiles de carros alegóricos e muita gente fantasiada.

Foto: Procurando em Orlando

Mas no Universal Studios ela vem com algumas coisinhas a mais. Além dos desfiles diários, das delicias da culinária Cajun e Crioula no French Quarter Courtyard após às 16hs, das apresentações das bandas de New Orleans todos os dias, neste ano serão 16 shows de bandas e artistas renomados aos finais de semana, entre 1 de fevereiro e 29 de março.

OS DESFILES

A cada ano os carros alegóricos são decorados de acordo com um tema.

Em 2016, por exemplo, a inspiração veio de outras festas populares pelo mundo; em 2017 baseado em criaturas míticas; em 2018 o desfile se inspirou nas constelações, com uma vibe bem celestial e em 2019 com criaturas da selva, do Ártico, do pântano, do mar e do céu.

Para este ano o tema será Tesouros Profundos, com dançarinos e acrobacias inspiradas no fundo do mar, criaturas místicas e a cidade de Atlantis.

Foto: Universal Orlando

Dançarinos, artistas performáticos multicoloridos com pernas de pau e carros alegóricos feitos à mão poderão ser vistos todos os dias na parada.

Abaixo os horários dos desfiles a cada dia, pois eles são diferentes:

18h

02 a 07 de fevereiro

18h15

9, 10, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 29, 20, 21, 23, 24, 25, 26, 27, 28 de Fevereiro

19h30

9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23, 24, 25, 26, 27, 30, 31 de Março

1 e 2 de Abril

19h45

1, 8, 15, 16, 22, 29 de Fevereiro

7, 8, 13, 14, 15, 20, 21, 22, 28, 29 de Março

Veja no mapa qual o trajeto da Parada:

OS SHOWS

Com nomes do pop, rock, country, R&B, entre outros, os shows acontecerão sempre às 20h30, no Music Plaza Stage.

Confira a agenda:

FEVEREIRO

1 de Fevereiro – The Roots

8 de Fevereiro– Karol G

15 de Fevereiro– Bell Biv Devoe

16 de Fevereiro– +Live+

22 de Fevereiro– Kool & the Gang

29 de Fevereiro– TLC

MARÇO

7 de Março – REO Speedwagon

8 de Março – Dustin Lynch

13 de Março – Luis Fonsi

14 de Março – The All-American Rejects

15 de Março – Diana Ross

20 de Março – Chris Young

21 de Março – Earth, Wind & Fire

22 de Março – Marshmello

28 de Março – Why Don’t We

29 de Março – Gavin DeGraw

FRENCH QUARTER COURTYARD

Nessa área do parque você encontrará o melhor da culinária Cajun e Crioula, com a cara de New Orleans. E aqui a 1a novidade deste ano, novas comidinhas que nos levarão a uma jornada por diferentes "carnavais" ao redor do mundo. A cada 2 semanas um país terá seu sabor de carnaval homenagiado no evento:

Semana 1 e 2: Trinidad & Tobaco

Semana 3 e 4: Louisiana Creole (USA)

Semana 5 e 6: Brasil

Semana 7 e 8: Alemanha

Serão várias opções para você provar e uma dos nossas será o Pão de Queijo.

Além disso, você terá muitos drinks novos, alguns em novos copos souvenirs para combinar com suas escolhas de comidas. Quer saber tudo sobre as comidinhas e bebidas do festival, entre clique aqui.

Foto: Universal Orlando

E para acompanhar seu jantar, um bom Jazz ou Blues com bandas autênticas de New Orleans:

1 a 13 de Fevereiro: Dirty Bourbon River Show

14 de Fevereiro a 6 de Março: Free Agents Brass Band

6 a 21 de Março: New Breed Brass Band

22 de Março a 2 de Abril: Naughty Professor Brass Band

E A MAIOR NOVIDADE DESTE ANO: UMA LOJA TRIBUTO DE MARDI GRAS

A loja ficará localizada do lado de fora do French Quarter, que fica dentro da área Nova York no parque.

Foto: Universal Orlando

A Tribute Store, como será chamada, servirá como uma homenagem à autêntica tradição de Nova Orleans. A loja terá um local exclusivo para fotos e os visitantes poderão comprar artigos especialmennte desenvolvidos para o Mardi Gras do Universal Orlando.

Olha que legal, assim que os visitantes entrarem na Tribute Store, eles serão transportados para um esquecido e empoeirado salão de jazz, onde trompetes fantasmagóricos ecoam pela sala. Alguns passos depois, os visitantes chegam ao cômodo “The Cemetery” – inspirado pelo famoso cemitério Lafayette de Nova Orleans – onde eles passarão por um arco do Universal Studios, cercado de tumbas e estátuas misteriosas. Depois de alguns minutos silenciosos nas criptas, os visitantes deixam o Big Easy e se encontram no remoto pântano rural do sul de Nova Orleans. A sala “The Bayou” coloca os visitantes no coração do pântano com suas cabanas e sons da baía pantanosa.

Além das salas altamente temáticas, os visitantes terão a oportunidade de comprar itens exclusivos do Mardi Gras – incluindo máscaras singulares, roupas tematizadas com o design dos “25 Anos de Festa”, bonecos de Voodoo, caveiras pintadas a mão, bengalas de caveira, canecas colecionáveis e muito mais.

A loja já está aberta para os visitantes do Universal Studios durante os horários de funcionamento do parque e até o fim do Mardi Gras, em 2 de abril.

É uma verdadeira festa, não? E ainda tem toda a diversão do parque, pois as atrações permanecem abertas.

Não é evento muito legal? Já fomos e recomendamos! E para quem estiver em Orlando nesse período, programe-se para não perder essa festa 😉.

Foto: Procurando em Orlando

Procurando em Orlando Serviço:

Universal Orlando Resort

Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 3281

Telefone: 407-363-8000

📝 Quer ir para Orlando mas não sabe por onde começar a planejar? Nós podemos te ajudar com um ROTEIRO feito especialmente para você e com uma assessoria de verdade. Clique aqui para conhecer.

🏠 Cansado de ficar em hotel e buscando uma hospedagem com segurança, privacidade e conforto? Clique aqui para conhecer a CASA perfeita para você.

🎟️ Procurando INGRESSOS para os parques e principais atrações em Orlando com preços imbatíveis e parcelados em até 12* vezes sem juros no cartão de crédito? Acesse aqui para consultar e comprar.

Todos os nossos outros SERVIÇOS você pode conhecer aqui.

003.png
bottom of page