top of page

SEAWORLD E GUY HARVEY UNEM ESFORÇOS PARA SALVAR VAQUITAS


O SeaWorld e o famoso artista conservacionista Guy Harvey estão juntos em uma nova iniciativa internacional para ajudar a proteger a vaquita, espécie de mamífero marinho criticamente ameaçada de extinção. A partir de maio, produtos exclusivos do Guy Harvey com o tema “Save the Vaquita”, como camisetas, copos e obras de arte estarão disponíveis para compras no SeaWorld Orlando (Flórida), San Antonio (Texas) e San Diego (Cafifórnia), e também online em www.GuyHarvey.com e www.SeaWorldParksShop.com

Foto: SeaWorld

O VaquitaCPR, que mobiliza esforços internacionais para salvar a espécie da extinção, receberá 15% das vendas de cada produto com tema “Save the Vaquita” (restrições podem ser aplicadas. Visite o site para detalhes).

O SeaWorld está muito orgulhoso de ser parceiro do VaquitaCPR e fez uma doação adicional de U$ 120 mil à organização, assim como disponibilizou seus especialistas em mamíferos marinhos e veterinários para as ações que visam salvar essa espécie única.

“A difícil situação das vaquitas ilustra a devastação que o comércio ilegal de vida selvagem pode causar a uma espécie, ” explica Dr. Chris Dold, chefe de Zoológico do SeaWorld. “Estamos orgulhosos em fazer essa parceria com Guy Harvey para conscientizar as pessoas sobre essa crise e levantar fundos para uma solução do problema. O esforço do VaquitaCPR é uma tentativa extraordinária de evitar a extinção de uma espécie de vaquita que é encontrada somente na América do Norte. Nós do SeaWorld nos preocupamos profundamente com o oceano e especialmente com os animais que o habitam. Não podemos deixar que esse animal incrível seja extinto.”

“A situação que as vaquitas enfrentam é emblemática devido ao enorme impacto que os seres humanos causam em nossos oceanos”, disse Guy Harvey. “Desde práticas de pesca não sustentáveis até poluição marinha e mudança na química do oceano, o comportamento humano está afetando negativamente a saúde dos mares. Conforme a população humana continua a crescer, nós dependeremos ainda mais dos nossos oceanos e precisamos garantir que estamos utilizando esses recursos de uma forma sustentável para beneficiar as próximas gerações. Me senti muito orgulhoso de pintar a minha primeira vaquita em apoio aos esforços do SeaWorld e da VaquitaCPR para salvar essa espécie que está quase em extinção”.

Um dos mamíferos marinhos mais criticamente ameaçados de extinção do mundo, há uma estimativa de apenas 30 vaquitas na parte superior do Golfo da Califórnia. Especialistas em mamíferos marinhos de organizações públicas e privadas de todo o mundo se juntaram com as autoridades mexicanas para formar a VaquitaCPR e criar um ambicioso plano de preservação de emergência para proteger as vaquitas restantes e tornar seu ambiente seguro. Mais informações sobre o VaquitaCPR e essa espécie em perigo de extinção podem ser encontradas em nmmf.org/VaquitaCPR.

A menor de todas as baleias e golfinhos – com menos de um metro e meio e com peso de aproximadamente 45 quilos – as vaquitas dividem seu limitado habitat com um peixe em perigo de extinção chamado totoaba, que é caçado principalmente para a retirada de sua bexiga natatória, consumida por humanos. A população de vaquita despencou, pois esses animais se afogam quando ficam presos nas redes de pesca usadas ilegalmente para pegar os peixes totoaba. Embora o México tenha proibido o uso de redes de pesca no Golfo da Califórnia, a pesca ilegal tem continuado e a população de vaquita está atualmente a beira da extinção. O Golfo da Califórnia é um dos sistemas marinhos mais ecologicamente diversos e únicos do mundo e a perda de uma espécie pode afetar todo o ecossistema.

Essa nova campanha se desenvolve a partir da parceria que SeaWorld e Guy Harvey anunciaram em abril de 2016. As duas organizações juntas focam na saúde dos oceanos e na difícil situação que os tubarões e outras espécies marinhas enfrentam na natureza; trabalham para criar consciência sobre essas questões importantes e colaboram com a ciência e pesquisa para ampliar o entendimento de como melhor proteger esses importantes predadores e seus habitats.

Procurando em Orlando Serviço:

SeaWorld

Endereço: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821

Telefone: 407-545-5550

003.png
bottom of page