top of page

VEJA O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A VISITA A PARQUES TEMÁTICOS DURANTE O SURTO DE CORONAVÍRUS


Está com viagem marcada para Orlando? E agora, o que fazer? Este post vai trazer respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre visitas aos parques durante o surto do COVID19, o famoso Coronavírus, apesar de algumas serem boas práticas para qualquer situação!

Foto: Attractions Magazine

Os parques serão fechados?

Até este momento, todos os principais parques e resorts dos EUA permanecem abertos. As declarações oficiais da maioria dos principais parques temáticos são semelhantes e afirmam que estão monitorando de perto a situação, seguindo as recomendações oficiais do governo e implementando práticas aprimoradas de limpeza e saneamento.

A Dra. Pamela Hymel, Diretora Médica dos Parques, Experiências e Produtos da Disney, disse em comunicado no Disney Parks Blog que o "Walt Disney World Resort e o Disneyland Resort estão abertos e recebendo os “guests” (convidados), e continuam implementando medidas preventivas de acordo com recomendações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), bem como das agências de saúde estaduais e locais. ”

Foto: Attractions Magazine

Mesmo que os parques temáticos estejam abertos, devo evitar visitá-los durante o surto de coronavírus?

Infelizmente, não há uma resposta única, dizem os especialistas. "Visitar um parque temático ou participar de qualquer atividade que envolva multidões muito grandes sempre apresenta [um] risco de (qualquer) transmissão de infecção", dizem especialistas da área.

Considere primeiro a saúde dos membros de sua família e como a doença pode afetá-los.

Apesar de tudo, muitos especialistas e líderes do setor atualmente não recomendam que os americanos cancelem seus planos de viagem.

Foto: WDWNT

Decidi ir. Como posso me manter seguro enquanto estiver viajando?

No avião

“Lavar cuidadosamente as mãos e limpar as superfícies imediatas ao redor do assento são sempre boas idéias”, diz Collen Nash, Professor Assistente de Doenças Infecciosas Infantis do Rush University Children's Hospital . Isso significa apoios de braços, mesas de bandeja, saídas de ar e realmente qualquer coisa que você ache que seus filhos possam tocar. Use e abuse do álcool gel. O espaço no avião é pequeno para uma higiene eficiente.

Na Hospedagem

Mesmo em um quarto "limpo", "é difícil avaliar o nível de contaminação potencial da superfície de alto toque (por exemplo, controles remotos, maçanetas, interruptores de luz)",

É sempre uma boa idéia praticar a mesma higiene das mãos, mas, para obter uma camada extra de proteção, traga lenços desinfetantes e limpe tais superfícies assim que você entrar no seu quarto.

Nos Restaurantes

Comece e termine todas as refeições lavando e higienizando as mãos", especialmente se você tem filhos pequenos que ainda comem com as mãos.

Buffets e self services podem trazer uma camada extra de perigo, pois há o risco básico de contaminação em potencial. Não é possível controlar a limpeza e os hábitos dos usuários anteriores. Fica a dica de uma rodada adicional de lavagem das mãos depois de servir um buffet, mas antes de comer.

Nos parques

Os porta-vozes dos parques falaram sobre as medidas adicionais de saneamento que estão tomando.

Acesso fácil às estações de desinfetante para as mãos e os locais também foram publicados no site, no caso da Disney.

Na Walt Disney World, os visitantes normalmente digitalizam seus ingressos ou MagicBands e, em seguida, digitalizam suas impressões digitais em um scanner de impressões digitais. Quem não quiser tocar no scanner de impressão digital poderá optar por não fazê-lo, mas precisarão levar um documento com foto.

Nas filas e nas atrações (brinquedos), sabemos que as crianças e até nos adultos adoramos passar as mãos ao longo de cada corda e corrimão das filas. Especialistas também recomendam lavar as mãos ou usar desinfetante para as mãos após sair de cada atração.

Encontro com personagem

Os vírus podem permanecer na roupa e ser transmitidos por até uma semana, então, é claro, cuidado!

Também nas refeições com personagens, considerando que todos, principalmente as crianças, estão comendo e tocando suas bocas e depois tocando os personagens.

Ainda assim, “a probabilidade de transmissão é provavelmente baixa”, dizem especialistas, “a menos que haja contaminação direta recente, por exemplo, da criança anterior que espirrou ou tossiu gotículas no traje minutos antes de deixar para trás uma área úmida / suja que é então tocado por outra criança. Isso devido crianças não estarem no principal grupo de risco.

Conclusão

Se você decidir manter seus planos de férias, apesar do surto de coronavírus, nunca é demais lembrar da importância de lavar as mãos (e fazê-lo bem, por pelo menos 20 segundos, com água e sabão ou usar um desinfetante para as mãos à base de álcool) e não tocar seu rosto (olhos , nariz, boca).

Isso oferece muita proteção contra muitas doenças infecciosas e não deve ser ignorado, nunca!

003.png
bottom of page